Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:  
Bom Dia, hoje é dia 13 de Dezembro de 2018 - JOAO PESSOA / PB
Apartamento
Casa
Flat
 
Apartamento
Casa
Comercial
 
 
Apartamento
Casa
Comercial
Flat
Pousada
Quiosque
Terreno
Cobertura
Chácara
Hotel
Permuta
 
ACOMPANHE SEU VOO TEMPO REAL
MAPA DA CIDADE
PASSAGENS AÉREAS
PASSEIOS
RESTAURANTES
TABUA DE MARÉS
Links Úteis
Parceiros
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
8612 Repita ao lado:
PASSEIOS
 

AQUI VOCÊ ENCONTRA VÁRIOS ROTEIROS PARA SE DIVERTIR E VER O QUE DE MELHOR A NATURAZA DEIXOU NA PARAIBA .

Toda a orla de João Pessoa é repleta de coqueiros, areia clara e mar calmo. Há muitos quiosques, quadras de esportes e cestos de lixo. Os garis limpam as praias todos os dias, deixando-as impecáveis.

  Barra do Gramame
 

• 30 km do Centro de João Pessoa
• Acesso via Rodovia PB 008

Barra do Gramame é a última praia de João Pessoa. Para chegar ao Gramame, saindo da PB 008, você pega uma estrada de terra sem sinalização. O caminho é um pouco tortuoso e confuso, mas vale a pena (uma dica importante é visitar a praia de bugue com a ajuda de um guia). Ao descer pela falésia até o mar você terá a certeza de que não poderia ter passado por João Pessoa sem ter conhecido esse paraíso. De um lado há o mar com areia branca e fofa e ondas fortes, e do outro o Rio Gramame com pequenas ilhas e mangues que podem ser acessados simplesmente caminhando pelo rio raso e tranqüilo. Há alguns quiosques e casas de pescadores.

 


 
  TAMBABA
 

PRAIA DE NATURISMO

 

Tambaba é uma praia situada no município de Conde, distante 17km da capital João Pessoa, no estado da Paraíba. É conhecida pela sua seção naturista, sendo a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal.

O naturismo é gerido pela SONATA, Sociedade Naturista de Tambaba. Esta sociedade organizou uma série de normas de conduta ética, como meio de garantir um padrão de comportamento na praia. Estas incluem proibição de filmagens ou fotografia, sem autorização, a obrigação de nudez total para aceder ao local, a proibição total de qualquer comportamento ou praticas sexuais e proibição do uso de drogas. Todos estes itens são relacionados com o Código de Ética Naturista.


 

  Praia de Cabo Branco e Farol
 

• 10 km do Centro de João Pessoa
• Acesso via Av. Cabo Branco e Rodovia PB 008

Na Av. Cabo Branco, à beira mar, apesar de já existir um largo calçadão, o trânsito é interrompido todos os dias das 5 às 8h. Nesse período a avenida é reservada para bicicletas e para a prática do cooper e caminhada. Há quadras de vôlei e futebol na areia. Você verá pessoas de todas as idades se exercitando nesse horário e no final da tarde. Este é o bairro mais nobre e com a praia urbana mais tranqüila de João Pessoa. Há alguns dos mais chiques restaurantes da cidade, assim como hotéis e pousadas de frente para o mar, além da Fundação José Américo de Almeida. É nesta praia que está o exótico Farol em formato de carnaúba, planta nativa da região. Do Farol é possível visualizar boa parte do litoral e comprar bijuterias feitas de osso. Ele fica no alto de uma falésia. 

 


  Praia de Tambaú
 

• 7 km do Centro de João Pessoa
• Acesso via Av. Almirante Tamandaré

A Praia de Tambaú começa no busto de Tamandaré, na Av. Epitácio Pessoa e vai até o píer após o famoso hotel e cartão postal Tropical Tambaú, que fica sobre a areia da praia. Essa é a praia mais badalada da cidade, com vários bares e restaurantes, quiosques de praia diversificados que vendem desde churrasco gaúcho, passando por carne de sol com macaxeira, galeto assado até petiscos de frutos do mar, além de Mc Donald's e Bob's. Mesmo durante a semana e na baixa temporada, a orla fica cheia a noite toda. Há várias lojas e hotéis pra todos os bolsos, além de mercados e feiras de artesanato. Nesta praia também estão o Centro de Apoio ao Turista, bancos e caixas eletrônicos. Essa praia, mais do que qualquer outra é parada obrigatória. É de Tambaú que saem os barcos para o passeio a Picãozinho, um conjunto de piscinas naturais a menos de 2 km da praia que podem ser visitados na maré baixa.

 


  Piscinas naturais de Picãozinho
 

• 1 km da Praia de Tambaú
• Acesso ao lado do Hotel Tropical Tambaú - 15' de barco

 

Picãozinho é uma formação de recifes de corais que fica em frente à praia de Tambaú. Na maré baixa, que dura em torno de 3 horas por dia, formam-se piscinas naturais onde se pode ver inúmeros peixinhos coloridos. O acesso é feito através de lanchas e catamarãs, que disponibilizam máscaras de mergulho, bebidas e alimentos na região, sem ferir a natureza. O percurso dura aproximadamente 15 minutos. Os barcos voltam para a praia após 3 horas. É essencial observar os dias de maré baixa para fazer o passeio. A melhor época é nas luas Cheia e Nova.
Para observar a maré, acesse "Tábua da Maré", na lateral esquerda do site.


  Praia de Manaíra
 

• 8 km do Centro de João Pessoa
• Acesso via Av. João Maurício

É uma praia bem movimentada nos finais de semana. Há quiosques, bares e restaurantes, além de lojas diversificadas e do Shopping Mag em formato de barco, de frente para o mar. Em Manaíra há campeonatos e escola de windsurf. Há vários bancos e caixas eletrônicos, além de Habib's e Pão de Açúcar. Seguindo em direção ao Centro da cidade, em torno de 2 km do mar, está o Manaíra Shopping (www.manairashopping.com), que é o maior Shopping da Paraíba, com ótimas salas de cinema, boliche, academia e internet wi-fi.

 


  Praia do Bessa
 

• 11 km do Centro de João Pessoa
• Acesso via Av. João Maurício

É a última praia de João Pessoa e a que possui menos infra-estrutura turística, sendo uma área mais residencial. Mas possui muitos quiosques sobre a areia e fica próxima a praia de Intermares, no município vizinho de Cabedelo, que é a praia dos surfistas, onde ficam as ondas mais fortes da Paraíba. Em Bessa fica o Iate Clube da Paraíba e o Aeroclube, além dos supermercados Hiper Bom Preço e Carrefour.

 

Parques

  Jardim Botânico ou Mata do Buraquinho
 

2ª a 6ª das 8h30 às 11h e das 14h às 15h30
Av. Pedro II, s/n - João Pessoa - Torre (ao lado do Campus da Univ. Federal da Paraíba) - (83) 3218-7880 • 3218-7883www.sudema.pb.gov.br/jbpb/visi.html

Após vários desmembramentos, o Governo da Paraíba assinou um Decreto de criação do Jardim Botânico, com uma área de 343 hectares, no meio da cidade, em 28/8/2000. Assim o Jardim Botânico passou a ser uma área protegida, constituída por coleções de plantas da Mata Atlântica e outras espécimes botânicas apropriadas à zona climática do Nordeste. Elas são cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas, com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação, acessível ao público, servindo à educação, à cultura, ao lazer e à conservação do meio ambiente. Não abre nos finais de semana devido a falta de estrutura. Grupos com mais de 10 pessoas deverão agendar sua visita.


  Parque Arruda Câmara ou Bica (Jardim Zoológico)
 

Diariamente, das 7h30 às 17h
Av. Golveia da Nóbrega, s/n - João Pessoa 

 

O Parque Arruda Câmara é um misto de jardim zoológico e botânico, a 2 minutos do Centro da cidade. Seu nome é uma homenagem à memória de um botânico paraibano. O parque foi instalado em 1782 com a construção de uma fonte (daí o nome Bica) e concluído em 1889. Até hoje ainda jorra da fonte uma água pura e cristalina. Além da fonte antiga e dos animais espalhados pelo parque, há lagos, trilhas para caminhada, bosque, play-ground, estufas de flores e passeios de pedalinho e pônei.

 


  Parque Solon de Lucena
 

• Centro de João Pessoa
• 7 km das praias

O cartão-postal da cidade de João Pessoa é formado por uma lagoa, circundada por palmeiras imperiais. Também possui raras espécies de árvores e os jardins têm traçados originais de Burle Marx. É a porta de entrada para o Centro Antigo da cidade. O Parque é conhecido popularmente como Lagoa e ali se realizam frequentemente diversos festejos populares.

Cultura

  Espaço Cultural José Lins do Rego
 

Diariamente, das 8 às 18h
R. Abdias Gomes de Almeida, 800 - João Pessoa
Tambauzinho - (83) 3211-6222

O Espaço Cultural José Lins do Rego é o principal centro de eventos em João Pessoa, principalmente eventos ligados à cultura e às artes. Mantém fixo em seu espaço:
- Biblioteca com milhares de livros e revistas
- Teatro com 800 lugares
- Cinema com 800 lugares
- Planetário moderno
- Centro de convenções
- Museu José Lins do Rego - exibe o gabinete completo do escritor, além de fotografias, livros e objetos pessoais
- Praça do Povo - grande praça coberta, onde se realizam periodicamente shows populares, feiras, exposições, congressos e outros eventos


  Fundação José Américo de Almeida - Museu
 

2ª a 6ª, das 12 às 18h
Av. Cabo Branco, 3336 - João Pessoa - Cabo Branco
 

Localizado na Praia de Cabo Branco, na mesma residência em que residiu o paraibano José Américo de Almeida, exibe em seu acervo, toda sua vida e sua obra e ainda objetos pessoais, arquivo fotográfico, comendas e parte do mobiliário da antiga residência. 
Muito importante é conhecer a biblioteca, com cerca de dez mil volumes, permanentemente enriquecida com aquisições e doações.
O inspirador e patrono da FCJA, José Américo de Almeida é um dos nomes mais importantes da cultura e da vida pública brasileiras. Nascido em Areia, Paraíba, a 10 de janeiro de 1887, foi deputado, senador, governador da Paraíba, ministro da Viação e Obras Públicas e do Tribunal de Contas. Nas letras, com vasta obra que abrange o romance, ensaios, novelas, crônicas, memória e poesia, destacou-se principalmente por "A Bagaceira", de 1928, obra prima do romance regionalista brasileiro, sendo considerado por boa parte da crítica como o pai dessa vertente na literatura brasileira. Em 1958 recolheu-se a sua casa do Cabo Branco, onde faleceu a 10 de março de 1980.
Fonte: Revista Municípios em Destaque


  Centro Histórico
 

• 7 km das praias

O Centro Histórico é o principal acervo arquitetônico da Paraíba, relatando as diversas fases da história local. É um passeio ideal para quem gosta de arte e de conhecer locais que dizem muito sobre a história local. Não deixe de visitar os monumentos históricos como o Conjunto São Franciscano, o Convento de Santo Antônio, a Igreja de São Francisco, o Cruzeiro monolítico, a Fonte de Santo Antônio, a Igreja e o Mosteiro de São Bento, a matriz Nossa Senhora das Neves, as Igrejas de São Pedro Gonçalves e do Carmo, com o Palácio Arquidiocesano e a Catedral Metropolitana, entre outros. O adro da Igreja de São Pedro Gonçalves é hoje centro de atividades culturais e artísticas, predominando ali a arquitetura barroca e colonial, onde se sobressai o antigo Hotel Globo, agora transformado em centro de artes. Olhar o pôr do sol da sacada do velho hotel é um verdadeiro encantamento e uma aula de poesia e beleza. Também há a Praça João Pessoa, no centro da cidade, onde se localiza o edifício da Assembléia Legislativa, em arquitetura bem moderna, contrastando com a antiguidade do Palácio da Redenção (Palácio do Governo do Estado) e Tribunal de Justiça. Na praça também está situado o prédio da antiga Faculdade de Direito, local de muitos acontecimentos históricos e políticos, que se destaca pela sua bela arquitetura, sobressaindo-se sua torre com o tradicional relógio.
Sobrados, casarios coloniais, praças e igrejas seculares compõem um dos maiores e mais importantes sítios históricos do país. 
A cidade baixa, a qualquer hora do dia ou da noite, tem sempre atrativos para quem busca na arquitetura dos últimos três séculos o testemunho do processo de desenvolvimento nordestino. 


1
 
 
 
Não achou o
seu imóvel?
 
Informe as
características do
imóvel que deseja.
 
Atendimento
Personalizado
 
Entre em contato
com a gente para que
possamos ajudar.
 
 
 
 
Sobre o Corretor | Pesquisa Completa | Vender Meu Imóvel | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
 

AQUI VOCÊ ENCONTRA O QUE PROCURA .

Fone : (83) 981315597 VIVO WHATSAPP

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias